sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Espiritualidade e Iluminação Interior 3

Enxergue a luminosidade do outro, exaltando-a com  humildade. Enxergar as qualidades, habilidades e virtudes do outro implica em construir uma realidade melhor para si e para todos. Quando você perceber que alguém é melhor do que você, sinta-se feliz por encontrar um novo patamar a conquistar. A vitória de uma pessoa representa a melhoria da sociedade, trazendo ganhos para todos. Quando a luz do outro alcançar seu caminho, clareando seus passos, não deixe de agradecer para que sua própria luminosidade funcione como gratidão.

Extraído do livro Espiritualidade no dia a dia.

Um comentário:

  1. Quando me vir no outro
    parecendo ser o Ser que idealizei,
    me satisfarei em compreender
    a união da luz,
    pátina alcançada como avanço
    de memória
    persistindo no tempo, no acúmulo
    de sabedoria que fará a história.

    Como sentir orgulho de ti nessa caminhada
    em que minhas mãos nunca em vão
    me separaram de ti,
    pela jornada que sempre idealizei
    e na concretude encontrei
    a alma que no caminho que se avança
    em meu coração irradia
    a mais eterna esperança,

    e busco no tempo, na lembrança,
    Jesus caminhando
    e encontrando pela estrada
    exatamente aquilo que imaginava,
    que precisava
    para completar seu tempo aqui,
    precisamente com todos os perfeitos
    que o aderiram e se amaram,

    e deixaram na satisfação do conhecimento
    a verdade inigualável
    de significado único
    para seguir o vestígio de um brilho
    de um Pai apaixonado
    por todos os seus filhos.

    ResponderExcluir