quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Amor Amigo 1

Amor amigo

Jesus, o Amigo Divino, nos ensinou a trabalhar com os amigos pelo Bem Maior.
Mesmo traído por Judas, chamou-o de amigo.

Nossos amigos são nossos tesouros. Constituí-los e preservá-los é uma arte. Saber fazer e manter amigos é uma capacidade importante do ponto de vista do crescimento espiritual. Manter os amigos de infância revela alto grau de inteligência emocional e capacidade de amar por tempo indeterminado. Os amigos que nos acompanham durante muito tempo são os que nos ensinam o verdadeiro amor.  

Extraído do livro Amor Sempre.  



Um comentário:

  1. Vem, me diz só uma vez
    que o ensino desapega o sentimento
    e a instrução não leva em conta o momento,
    me diz que tudo será sempre um talvez.

    Vem por fora desse corpo
    na matéria carregada de ilusão,
    por mais que se deguste a instrução
    derrame a alma e se mostre em arroubo,

    mesmo sabendo que a distância é meu castigo
    e a indiferença companheira,
    não mais me dói a dor primeira
    se me crava o meu destino,

    que se levanta devagar
    sem nem saber onde pousar,
    me colhe em colo e me diz pra repousar.

    E vou seguindo sem parar
    olhando à frente sem te ver, sequer mirar;

    não é verdade, paro agora devagar
    te vejo em mim, em nosso Deus
    é um amor amigo, amigo amor
    vem me dizer que para nós não há adeus!

    ResponderExcluir