terça-feira, 14 de março de 2017

O Bom da Vida 12

Uma das boas coisas da vida é também ter boa saúde num corpo relativamente bem constituído. Não se preocupar excessivamente com o corpo físico, dando-lhe a atenção devida sem exageros, permite que o foco do pensamento se destine a outras áreas da Consciência. O ditado “mente sã em corpo sadio” traduz bem a correlação íntima entre ambos. Levar uma vida com saúde permite tranquilidade para se viver sem grandes preocupações, podendo direcionar a mente para a criatividade.


Extraído do livro O Bom da Vida. 

2 comentários:

  1. Sabemos o quanto a mente interfere no corpo, portanto, para ter-se um corpo sadio, é necessário uma mente sadia. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom na vida, requer sacrificios pra alcancarmos, mas esses sacrificios são necessariamente dependentes de nossa força mental, até do mais simples da vida, como respirar por exemplo, e do mais complicado, como mudarmos no sentido de evoluirmos espiritualmente para alcancarmos o sucesso dos nossos desejos e sonhos. A saúde é a vida, nos foi concebida com restrições, não temos o domínio absoluto porque não temos a vida quando queremos.

    ResponderExcluir