terça-feira, 24 de novembro de 2015

Encanto-me

Com o olhar de alguém que contempla a Natureza,
Com a brilho dos olhos de uma criança sorrindo,
Com o gesto de carinho aos animais,
Com toda ação direcionada ao auxílio a alguém,
Com o amor entre duas pessoas,
Com a amizade que se mantém mesmo em crises,
Com a intervenção sutil dos espíritos do bem,
Com a delicadeza das flores,
Com o funcionamento da mente humana,
Com a presença de Deus em tudo.


Um comentário:


  1. Esse animal me encanta
    quando nos olhos aprofunda,
    me mostrando a dor de um mundo
    e o tamanho do amor que derrama.

    Como criança se diz com carinho,
    de longos abraços fazer-te feliz
    segurar teus afagos de encontro a mim,
    me encantar com teus risos sozinho.

    Nas flores te quero em cores,
    amizade perpétua sem dissabores,
    no pedestal dos melhores amigos.

    Sabendo que nos melhores encontros
    a intervenção sobrepõe o termômetro,
    caladamente, na certa medida do abrigo.

    Me encanta todos esses encantos,
    dos rituais aos olhares de canto,
    revendo a miragem de um Deus educando.

    ResponderExcluir