domingo, 26 de julho de 2015

Sol

Tenho um sol dentro de mim que me aquece e ilumina meu viver.
Meu sol compartilha sua luz atingindo quantos se aproximem.
Sua inesgotável luz, oriunda da Fonte Maior, compõem as estruturas de meu mundo interior.
Sempre que sombras escuras teimam em aparecer, eis que ele surge imponente e belo.
Dentro de mim, ele cresce a medida que me conecto ao sol de cada pessoa que amo.
Durante meu sono, quando penso que ele se esconde, vejo sua claridade iluminando meu mundo inconsciente transformando-o em coloridos sonhos.
Ao amanhecer, ele me acorda convidando-me para nova jornada em direção ao mais alto e ao aprendizado na arte de iluminar e ser iluminado.
Brilhe e deixe o outro brilhar para que a luz continue descerrando o transcendente mistério da Vida e materialize o amor entre todos os seres da Natureza.


3 comentários:

  1. Aquela melodia vibra em nosso sol amigo, tocando fundo seus clarins,
    musicalizando nossos seios moldados em divinas esperas,
    a sentir, nas estações que trazem a primavera,
    abraços longos, dadivosos, amorosos nos braços maternais, cultivando um amor sem fim.
    Repercutindo, de longe, plagas que abarcam nossas cidades a florir,
    em confusão de nós humanos em apegos vis, com reais tesouros,
    que não levamos no acréscimo de nossa passagem as nossas colinas de ouro,
    esquecendo promessas milenares de uma vida de amor sem fim.
    Pode brilhar a consciência de quem somente ama?
    sentindo a fluidade do respirar, a projetar sonhos no sol que emana?
    é que já sabemos como criar as estadias, acompanhadas de um amor sem fim.
    E podemos esperar a educar, caducar, reconstruir, expandir, filosofar...
    em nossa condução diária de preces em um pensamento solitário e único a nos amparar,
    de sentir somente Deus, a nos conduzir em um amor sem fim.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Cada um pode contribuir para um mundo melhor e uma vida mais digna para todos os seres vivos. Precisamos sempre lembrar que não estamos sozinhos , nós seres humanos, na grande Gaia. Ela está constituída de vários seres , vivos e não vivos , que que se entrelaçam e que se transformam um no outro por todos os tempos.

    ResponderExcluir