terça-feira, 26 de maio de 2015

Pacto

Fiz um pacto com Deus, cujos termos são os seguintes:
Por favor, não me proteja; quero apenas que me oportunize condições para que eu mesmo me fortaleça para os embates naturais da vida humana.
Não me dê prêmios pelas minhas vitórias a fim de que eu mesmo valorize as conquistas que realmente foram frutos do esforço pessoal.
Não me faça acreditar que o sofrimento como punição é uma forma educativa eficiente, pois o amor é o sentimento que produz a melhor pedagogia.
Não me exija agradecimentos pelo que dispões para meu desenvolvimento e evolução espiritual, pois sei que toda doação deve ser desinteressada.
Diante da morte não me faça agradecer se permaneci no corpo físico nem seja grato pela restituição da saúde, pois a vida na matéria tem de fechar seu ciclo existencial.
Não me exija rituais para que alcance a transcendência, pois pretendo aprender sobre os mistérios da vida de forma consciente e totalmente livre de performances.
Não me exija conhecimentos prévios a respeito de leis morais, pois nasci simples e ignorante para que encontrasse sabedoria nas experiências comuns da vida.
Não se esconda por detrás de religiões criadas pelas fragilidades humanas nem me cobre bajulações infantis, pois a vida é um constante aprendizado visando a felicidade.
Por último, permita-me dar minha modesta colaboração para que o plano traçado para os destinos humanos tenha minha contribuição, realizando o melhor de mim em favor de todos.


Um comentário:

  1. Excelente texto! Esse pacto constitui caminho seguro para o equilíbrio espiritual.

    ResponderExcluir