domingo, 15 de fevereiro de 2015

O tempo do Espírito

O tempo não passa. Eu atravesso a vida na ânsia de aprender. Paro, continuo, determinando meu movimento.
O tempo não corre. Eu sempre o tenho à minha disposição. Uso, descarto, estabelecendo meu ritmo de acordo com meu desejo.
O tempo não anda. Eu sempre me antecipo ao externo, estabelecendo o que fazer ante o inusitado. O destino me pertence.
O tempo não me atinge. Eu sempre o condiciono à minha adequação. Cada momento é absoluto em minha consciência.
O tempo não envelhece. Eu sempre me adapto às contingências externas, dominando meu viver. O Espirito é soberano ante quaisquer circunstâncias.
O tempo não corrompe. Eu sempre o observo com passageiro de minha viagem, acompanhante inseparável da matéria. Sua ação traz sempre o novo.
O tempo é tão real quanto tudo que é posto ao Espírito para que evolua. Ele se eterniza no amor que aquece a alma e anima a vida.


2 comentários:

  1. No tempo meu de cada dia
    O relógio segue meus movimentos
    Dentro do pulso que me veste
    Atingindo meu destino que me favorece.
    Se disponho dele como quero
    Posso dançar a qualquer hora
    Posso cantar no imaginário
    E me perder aos sons das árias.
    Se envelheço é porque quero
    Metamorfose é minha vida
    Me faço em três, em quatro e cinco
    Me esquizofreno a luz do dia.
    O tempo agora já me chama
    Já volto logo a lucidez,
    Rindo pra sempre do que faço,
    Me eternizo no espaço.

    ResponderExcluir
  2. " Eu sempre o observo com passageiro de minha viagem,...
    O tempo é tão real quanto tudo que é posto ao Espírito para que evolua. Ele se eterniza no amor que aquece a alma e anima a vida."
    Gratidão, Adenáuer.

    ResponderExcluir