quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um gesto

Queria ter sido mais suave, compreendendo que seu gesto era de profundo respeito e no desejo de me fazer bem. Não fui feliz ao rejeitar sua intenção, pois a considerei uma invasão como se eu não fosse capaz de me resolver sozinho. As vezes, agimos como se o outro não fosse melhor do que somos, nem capaz de nos ensinar. Tudo isto ocorre pela falta de habilidade emocional e pela insegurança em poder admitir que possuímos fragilidades inerentes ao humano. Da próxima vez terei a sensibilidade em me permitir ser tocado pela amorosidade a mim dirigida sem confundi-la com domínio. Saberei distinguir o gesto de puro amor, daquele que pretende cooptar o outro, entendendo que todos podem se mostrar divinos. Vou me trabalhar para não estereotipar os gestos humanos, muito menos torná-los capazes de me ferir. Peço-lhe atuar de novo sobre mim, pois minha alma se encontra pacificada, acolhida e compreendida pelo encontro comigo mesmo.

2 comentários:

  1. Adenáuer, apreciei muito essas palavras que expressam reflexão, discernimento e humildade; são qualidades preciosas no nosso caminho de eterno aprendizado.
    Receba o meu abraço fraterno,
    Amarelo.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,vc seleciona os comentários. Estou preocupada pois o amigo parece que está se esquecendo mesmo da sua dimensão humana.
    Posso dizer que te amo? Um beijo no coração.
    Passe no meu blog, quem sabe vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir