domingo, 21 de setembro de 2014

Encontro feliz

Depois de muito procurar, buscando-te nos vários rostos, nas muitas pessoas com quem me envolvi, eis que te encontrei. Lembro-me de quantas vezes feri alguém porque queria que fosse você e que se comportasse como tal. Percebi os equívocos que cometi ao exigir respostas à altura de minha entrega só porque, inconscientemente, pensava em ti. Fui egoísta, cego e inconsequente, pois procurava por ti sem considerar o outro. Depois de muito viver, encontrei-te livre, a minha espera na intimidade de mim mesmo. Só então entendi que procurava minha alma gêmea, a parte de mim que sempre fora negada. Era eu mesmo, em tudo que inconscientemente habita em minha alma. Desculpe-me por tanta espera. Amo-te.


5 comentários:

  1. Não me contive, baseado em seu texto, transformei num soneto:

    ALMA GÊMEA

    Sentimentos negativos pairavam
    por anos no outro busquei
    todas as minhas lágrimas secaram
    até que por fim te encontrei

    Em vários rostos me enganei
    ferindo-os, pois pensava em ti
    com certeza não mais temerei
    alegro-me e canto como colibri

    E na intimidade do muito viver
    a alma gêmea fora negada
    pois não conseguia entender

    Que a busca que tanto almejava
    a minha frente se apresentava
    e era a mim mesmo desejava ter

    ResponderExcluir
  2. Quando encontramos o amor, a vida se torna um verdadeiro arco - iris. Amo-te.

    ResponderExcluir
  3. Adenáuer, não pude assistir a sua palestra de ontem, quinta-feira - 25/9. Por favor, disponibilize-a.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Amo todas as mensagens mas está...
    a que mais amo

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras, e tb bela palestra de quinta-feira ultima, sempre é bom saber como devemos nos portar diante da morte.
    Passei por isso ha 3 anos quando inesperadamente perdi meu filho. Poderia ficar mal chorando e lamentando, mais optei em ficar feliz, ser feliz e faze-lo feliz. Tô bem assim e sinto que ele está bem me vendo assim, digo sentindo que eu estou bem. Obrigado, mais uma vez retorno a sua casa, e sempre me sinto muito bem. Amanhã estarei no seminário;

    ResponderExcluir