sábado, 30 de março de 2013

Confronto


Sempre que alguém toma um atalho, querendo fugir do seu destino, inevitavelmente o encontra. Não significa que “está escrito”, mas que vamos sempre ao encontro de nossa natureza mais íntima, que nem sempre está acessível na consciência.
O melhor caminho é amar o destino que aconteceu e acontece, pois, em última análise, é gostar de si mesmo. Se ele não parece ser bom ou se, ao contrário, é ditoso, representa sempre uma parte de nós que se exterioriza para que nos conheçamos.
Quando o destino de alguém se entrelaça ao nosso, significa que o outro é uma parte de nós que deseja ser integrada pelo amor.
É necessário o confronto com o destino, buscando extrair dele a presença de Deus.

7 comentários:

  1. HEI MENINO VC SEMPRE ESCREVE O QUE PRECISAMOS LER e REFLETIR, Estou ATRAVESSANDO UMA FASE ASSIM , COISAS DO DESTINO,VIRGILIO ESTA SEM DIAGNOSTICO... E ISO REQUER FE,E AMOR...AINDA BEM QUE AMOR NÃO ME FALTA , AMO E SOU AMADA.
    beijão no coração.fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amigo, tomei a liberdade de compartilhar no face, pois acho que como me ajudou pode ajudar a outros. Tudo bem?Grande abraço
    Thais

    ResponderExcluir
  3. "NADA VAI EMBORA ATÉ QUE TENHA NOS ENSINADO AQUILO QUE PRECISAMOS SABER".

    Pema Chodron

    ResponderExcluir
  4. São de fato nossas atitudes que determinam qual caminho trilhar. O aprendizado decorrente dessas vivências também é somente nosso e ninguém vive-o por nós. Sabendo disso, tentamos evitar os sofrimentos e buscamos em contrapartida, o amor. Será nosso destino?
    Maria Angélica

    ResponderExcluir
  5. Vem chegando 03 de abril. FELIZ ANIVERSARIO,ADENAUER NOVAES!
    Somos mto agradecidos pelas postagens poeticas e cheias de ensinamentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Adenáuer, sei que está de aniversário hoje 03 de abril, assim como eu (que a partir de hoje sou sex... sexagenário!)e gostaria de te dar uma abraço pessoalmente. Desejo-lhe tudo de bom e muito obrigado pelos ensinamentos que tem nos passado.

    Forte abraço,
    Henrique Galeno

    ResponderExcluir
  7. Ainda que existissem infinitas palavras, nenhuma delas poderia descrever o que sinto.
    Ainda que existissem 1000 formas de se mostrar grata, nunca seriam suficientes.
    Ainda que eu possa abraçar, nada é melhor que a expressão do olhar fraterno.
    Ainda que haja uma relação de troca, sempre será desigual, pois pouco tenho a oferecer.
    Ainda que te conhecesse no íntimo, nada poderia me causar frustração, por que nada mais espero de ti.
    Só preciso te conhecer o bastante. O bastante para continuar sorrindo, aprendendo e lutando.
    Se existem essas 1000 formas, escolho uma para mostrar minha eterna gratidão. Meu presente de aniversário é a minha vitória, ainda que tímida, minha evolução, ainda que imperceptível e meus sinceros votos de paz e felicidades.
    Parabéns atrasado! :)

    ResponderExcluir