sábado, 23 de março de 2013

Chorei


Quando senti a dor dos pais ante a morte do filho querido em tenra idade;
Quando percebi que a miséria, a fome e a ignorância ainda persistem na Humanidade;
Quando vejo o ódio existir no coração humano, promovendo o atraso evolutivo;
Quando me lembrei dos amores que se foram, pois a saudade surgiu na alma;
Quando me vi causa do sofrimento de alguém, em face de minha pequenez;
Quando me peguei impotente para auxiliar o outro, por conta de minha inércia;
Quando admirei o sorriso e a inocência da criança, lembrando-me da esperança e do valor do novo;
Quando constato a vitória do bem, da paz e da harmonia cada vez mais crescente;
Quando senti a presença do amor vibrando em meu coração, sem exigências de reciprocidade;
Quando me senti grato por todos que contribuíram para minha felicidade;
Quando surgiu em minha mente a imagem de meus pais, alegres, pela proximidade espiritual;
Quando tive a certeza da presença de Deus em tudo, principalmente quando O coloquei no lugar mais alto de minha consciência e de meu coração.

2 comentários:

  1. Realmente choramos sim em alguma situação dessa mencionada em seu texto! Lindo! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quase chorei quando li. Reli com minha filha, ela adorou, sorrimos juntas.

    ResponderExcluir