sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lembrança do Passado

Lembrar de uma encarnação passada tem suas vantagens, principalmente quando se deseja avaliar os rumos da atual e o que almejar para próximas encarnações. Ter contato com detalhes de seu passado, promove uma espécie de prazer interior de ter participado de algo relevante e ter influenciado a vida de pessoas.  Porém, tem suas desvantagens. Uma delas é descobrir que seu passado a ninguém mais interessa, tampouco, você pode usufruir do nome e do valor que teve. Dá-se uma pequena frustração por não pode ter acesso ao que fez parte de sua vida passada e estava sob seu controle. Isso favorece a aquisição da humildade. O mais relevante, no entanto, é poder constatar a grandeza do Criador da vida, ao ter feito algo tão importante como poder retornar a uma outra vida na Terra. É maravilhoso confirmar e sentir, longe das teorias e dos livros, que você é um Espírito reencarnado e que segue sua longa jornada em busca da autodeterminação.

3 comentários:

  1. Lembrar pode machucar também, reacender confrontos não pensados antes, esquecidos...Principalmente quando reafirmamos algumas de nossas "posições anteriores" e, assim, reativamos confrontos por nós esquecidos. Tenho problemas quanto à isso. Faço o meu possível para ir adiante mas sempre fica evidente o entrave, cada vez forte e presente...fica difícil muitas vezes. Amauri Britto

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que lembrar o passado pode trazer preocupação, ansiedade, medo, ressentimento e outros estados emocionais e mentais e eu não gostaria de lembrar o passado aqui no presente. Maria Lêda

    ResponderExcluir
  3. ...ter vaga noçao é algo que podemos acessar analizando o presente....ocorreu comigo isto quando um desafio aconteceu meses o"atrás...pelo fenomeno da morte de um irmao ...ainda estou "digerindo" o processo ...buscando os aprendizados...e com certeza que o maior dels é a HUMILDADE ...a que te referes muito bem ADENAUER ..AGRADEÇO MUITO...ASSIM SENTI MAIS COMPANHIA E COMPREENSÃO EM MIM MESMA... PELA COMPAIXÃO PRESENTE EM TUAS PALAVRAS..RETRATANDO SENTIMENTOS CONSTRUTIVOS...

    ResponderExcluir