domingo, 29 de janeiro de 2012

Destino

Algo improvável, mas sempre alvissareiro. Não o tema. Ele é maleável e pode ser modificado a qualquer tempo. O futuro do ser humano será o que da vida fizer, o que tecer e o que idealizar. Fatores imponderáveis contribuirão para a vivência das experiências no tempo. Porém, sua consciência, que se amplia gradativamente, vai reduzindo as interferências, antes absolutas. O Eu da Consciência, representação máxima do Espírito na dimensão em que se situa, tornar-se-á o senhor do próprio destino à medida que realizar o que de fato é: amor, puro amor. Seu futuro será a soma de suas escolhas, de sua visão de mundo, das contingências supra-arquetípicas menos seu carma negativo. Não temer o futuro é construí-lo segundo propósitos altruístas, no desejo constante de realização pessoal e coletiva.

6 comentários:

  1. Que bom é passar por aqui,que você continue sentindo DEUS e que a cada dia você possa passar para nós esse sentimento.
    (eu custumo dizer pra minha familia que a vida é da cor que a gente pinta) kkk e que somos o resultado das nossas escolhas...
    fica na PAZ DO CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mestre pelo aprendizado. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. A vida já é por si só imprevisível, estamos sempre ansiosos pelo futuro, sem saber que o que vale, de verdade, é viver o presente (Que PRESENTE!). As escolhas fazem parte de nossa vivência e elas é que determinarão nosso destino; imprescindível se faz então, na tomada de atitudes e decisões.

    Maria Angélica

    ResponderExcluir
  4. Hoje, somos o produto do passado e hoje mesmo estamos a construir o futuro.
    Através de uma atitude, de um comportamento, de uma ação correta, podemos alterar o nosso passado e selecionar o futuro.
    O passado projeta-se no presente e o futuro antecipa-se no presente. Só existe o presente e só o presente interessa. Só conseguimos influir o nosso destino no presente. A mudança tem de ser agora, já...

    Mpz

    ResponderExcluir
  5. ...e o carma positivo, não conta?

    ResponderExcluir
  6. O carma positivo ou negativo é uma ideia, e só os fatos, as coisas, os espiritos existem na Realidade, as ideias, as teorias e as doutrinas só existem na cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir