sábado, 3 de setembro de 2011

Duas Torres

Dois símbolos podem ser utilizados para que entendamos a origem dos problemas e conflitos humanos, sobretudo aqueles que se passam em seu mundo íntimo. Dez anos se passaram desde a tragédia em Nova York, quando as duas torres do World Trade Center foram atingidas por dois aviões, abalando o mundo. Milhares de espíritos ali desencarnaram dando origem a terríveis reações, as quais vitimaram mais pessoas. Ao invés de atacar-se torres onde pessoas viviam e trabalhavam, dever-se-ia atacar as torres internas do Orgulho e do Egoísmo, torres estas que têm sido responsáveis pelos entraves que geram a violência e o sofrimento humano. Quanto mais se enxerga o inimigo como o próprio ser humano adiante de si, mais se dificulta a visão do que se passa no interior da alma humana.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto!
    Líderes orgulhosos e egoistas colocam seus planos terríveis em prática, e ainda falam que tudo é em nome da causa "humana"/"divina". Além disso fazem uma lavagem cerebral nos seus seguidores, que "morrem" em nome de "algo maior", mas olha que absurdo: o próprio líder fugiu por anos, e quando foi descoberto, o covarde usou a própria esposa como escudo! Ele não quis morrer em prol das causas "divinas" em nenhum momento, apenas os tolos!!! Temos que trabalhar muito para que o orgulho, o egoismo, a vaidade, a ignorância não prevaleçam em nossas atitudes...
    Abs
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Fala-se do orgulho e egoismo como 2 torres que precisam ser destruidas. Mas nâo explica como eles se instalam, se cristalizam no ser humano, porque elas nao surgem do acaso.

    Parece-me que uma forma de exaltaçâo, é a divisâo que fazemos de nós com o resto do mundo: o nosso país é o melhor, o nosso team é o melhor, o nosso partido é o melhor, a nossa religiâo, a nossa cultura, etc, etc.

    Esta forma de separaçâo atinge-nos no emprego, na sociedade, na familia, em todo o lado, incentivando o egoísmo, o orgulho, a vaidade.

    a nivel religioso, que deveria ser fator de uniâo, pelo contrario, divide, cada um pensa ser superior, estar do lado da verdade, pensa-se protegido por Deus, desprezam os outros, ou quanto muito toleram-se.

    Daí a violência é um passo....

    ResponderExcluir
  3. Sr. Novaes; Minha esposa tem dito que a melhor coisa do memorial construído no lugar das torres foi a água corrente, o que, percebi no momento em que ela comentou (quando da reportagem). O desrespeito do homem pelo homem é o grande mecanismo das tragédias, que crescem como lavas de um vulcão - incandescente na boca e perdendo a força, esfriando na medida em que escorrem as lavas, tal como o mal, que tem nos bons espíritos, o inimigo muito mais poderoso, que põe por exemplo, água corrente num memorial, talvez até por intuição apenas, desmontando permanentemente a intensão do mal, cujo objetivo, seria vencer. Tomo a liberdade de enviar o Link do meu blog.
    http://alfredo-modelosnavais.blogspot.com/

    ResponderExcluir