quarta-feira, 27 de julho de 2011

Silêncio

A alma pede silêncio quando o eu se apressa em desejar exclusivamente para si. Na ânsia de concluir, obter ou julgar, o eu promove a retração das potencialidades que a alma necessita revelar. O silêncio é requerido como alternativa para que a vida interior se manifeste em plenitude. Silenciar é ceder ao íntimo de si mesmo, em todos os momentos e, principalmente, quando a angústia, a nostalgia e a melancolia dão sinais de existência. A alma sempre pede o silêncio, a quietude e a pacificação da consciência para que a matriz da Vida, sempre ativa no Inconsciente, manifeste a voz de Deus. Nas profundezas do ser, o divino se revela como a voz interior que almeja a paz, a felicidade e o amor. Silencie para que haja Vida em abundância e, dessa forma, Deus se revele através de você.

3 comentários:

  1. O q aconteceu com o IBBIS? O projeto continua?

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO ADENÁUER! eU FICO FELIZ QUANDO VC ME ENSINA ESSAS COISAS....

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras, meu amigo. O silêncio interior é a alma esperando acolhendo Deus. A seguir identificar os seus sinais.
    Um beijo no coração, Vane.

    ResponderExcluir