sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Haiti

Comove-me a situação no Haiti, ao ver a destruição, a morte, a miséria e o sofrimento que as pessoas estão passando. Dá uma imensa vontade de estar lá, metendo a mão naqueles escombros para salvar vidas e minorar a dor de muitos. A oração é o recurso que tenho utilizado em favor daqueles espíritos. Não sei porque, sob o paradigma da evolução dos espíritos, aquele terremoto aconteceu ali. Talvez se trate de resgates coletivos, porém, sei que todos devem se perguntar, haitianos ou não, presentes ou ausentes geograficamente, para que a catástrofe ocorreu. Algo precisa ser aprendido por todos, mesmo assim pouco se pode fazer para a prevenção de um terremoto. O Haiti é a representação de nossa miséria interior. Independentemente do sofrimento das pessoas, o que nos entristece, pode-se observar a solidariedade mundial. De fato, a Humanidade está se irmanando. É possível até, perceber-se uma certa competição salutar entre os países, qual deles proporciona maior ajuda. Entremos nessa onda de amor ao próximo, fazendo o que é possível a cada um. Se você, como eu, não pode ir lá, emita uma oração em favor daquele povo e deseje, antes dormir, estar, durante o sono, no local do terremoto consolando os espíritos que sofrem e se encontram atordoados nesse momento.

4 comentários:

  1. Olá Mestre,

    Vc nos faz ver as coisas com mais profundidade...
    Te admiro por isso!!!
    "Vamos fazer o que é possível!"
    Um cheiro,

    ResponderExcluir
  2. querido adenauer,não podemos nos esquecer tb que " o Haiti é aqui", Portanto tenho orado muito por todos os seres do planeta ,em especial à nós ,brasileiros que estamos entregues ao nada.Sem politica social,educativa,sem saúde, na miséria. O haiti é aqui.Oremos para que os povos percebam nesta dor,o sentiento de solidariedade que devemos sempre praticar. Não conseguimos isolar um terremoto,mas podemos semear o Amor sempre! Grande Abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, o Haiti TAMBÉM é aqui...

    Adenáuer, obrigada pela instrução. Acompanharei sua oração, à noite.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos,
    É isso: já sabemos que "ninguém paga sem dever..." e que há processos de múltiplos resgastes - com sentidos evolutivos - em vigor aqui e acolá, a atestar, pros mais atentos, a imensa misericórdia divina. Portanto, pra quem não está diretamente envolvido, ainda, a prática da solidariedade, da compaixão ativa constituem-se em valiosos aprendizados.

    Qto ao Blog, acompanho-o com frequência, gosto muito, e até venho "dividindo-o", com os meus leitores em http://fractaisdemim.blogspot.com/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir